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E se os anúncios do Facebook fossem feitos pelos seus amigos?

E ai galera, estou colocando este post que vi na web e achei interessante...

Continuamos nos reinventando, desenvolvendo novas ferramentas de comunicação e marketing.
Ja se foi o tempo em que falávamos de publicidade e vinha em mente um outdoor ou um spot de rádio, a publicidade hoje se desenvolve literalmente em tempo integral.
Segue abaixo.


E se os anúncios do Facebook fossem feitos pelos seus amigos?

Em janeiro, o Facebook teve a ideia de criar uma forma mais engajadora para sua publicidade, transformando atualizações nos perfis de usuários em anúncios, os Sponsored Stories (Histórias Patrocinadas). Uma empresa poderia usar uma mensagem de um de seus amigos para divulgar sua marca, por exemplo, com um anúncio que apareceria na sua coluna de atualizações na direita da tela.

Mas, conforme lembra o colunista Ben Parr, do site Mashable, o novo aplicativo vinha com alguns problemas. A empresa não tinha escolha sobre que conteúdo apareceria no anúncio e por causa disso algumas das histórias eram bem tediosas.

O Facebook contratou então a empresa Wildfire para desenvolver um outro aplicativo, que transformasse o Sponsored Stories em algo mais tocante. O Wildfire Storyteller App permite que empresas criem uma nova aba na sua fan page. Nela, podem perguntar a opinião ou pedir feeback – “Vocês gostam do blog Só na social?”, por exemplo – e fãs podem compartilhar essa mensagem com seus amigos. Já a empresa pode personalizá-la com alguma imagem e vídeo e usá-la como um anúncio na coluna de atualizações dos perfis de seus fãs. A empresa também pode criar um filtro para impedir mensagens negativas.

Veja, nas telas abaixo, como o app funciona:


Primeiro, a empresa faz uma pergunta e espera uma resposta





Depois o aplicativo torna a história em anúncio

A ideia é que a empresa torne a mensagem mais criativa, já que a pergunta pode direcionar a uma resposta mais complexa. Segundo a presidente da Wilfire, Victoria Ransom, os anúncios gerados pelo novo método são quatro vezes mais eficientes do que os antigos. Um anúncio tradicional no Facebook tem uma taxa de conversão de 3,3%, enquanto as histórias patrocinadas, 17%. Infelizmente, Victoria afirma para o Mashable que essa estratégia também é mais eficiente para as grandes marcas, pela falta de alcance das pequenas.